Responsável pela obra teria problemas com INSS e fundo de garantia.
Além da unidade, passarelas e estação de esgoto também estão paradas.
A construção da UPA de São Lourenço(MG) está interrompida há uma semana, o que gera preocupação para os moradores, que vêem na unidade de pronto atendimento a esperança de desafogar o acesso à saúde pública. Além desta obra, outros projetos estão parados na cidade.
A UPA começou a ser construída sem setembro de 2011 e deveria ser concluída em janeiro deste ano. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, o impasse acontece devido a um problema da empresa responsável pelo serviço com o INSS e o fundo de garantia. Por falta de uma Certidão Negativa de Débito, a empresa não teria como receber pelo serviço.
A nova previsão é de que a unidade fique pronta em janeiro do ano que vem, o que ajudaria a desafogar a situação do Hospital de São Lourenço, que atende cerca de 280 mil pessoas por mês, de 24 cidades da região.
Além da UPA, outras obras estão paralisadas em São Lourenço. A obra de construção da estação de tratamento de esgoto de São Lourenço está parada há oito meses. Em outro ponto da cidade, a construção de três passarelas orçadas em mais de R$ 200 mil está incompleta. Por enquanto, apenas uma delas está pronta.
Ainda conforme a Secretaria de Infraestrutura, as obras das passarelas foram interrompidas por falta de repasse de verbas. No entanto, elas já teriam sido reprogramadas junto à Caixa Econômica Federal. Em relação à estação de tratamento de esgoto, a informação é de que uma informação judicial impediu o trabalho. Conforme a secretaria, o caso já foi resolvido e as obras serão retomadas.
Fonte: G1 Sul de Minas