Palace Hotel - Caxambu

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

5º Encontro AGMH de Veículos Antigos & V Encontro Nacional do Passat – Caxambu, MG

Um evento conjunto na famosa estância hidromineral mineira
Encontro multimarcas se une a homenagem aos 40 anos do Passat brasileiro
Pelo quinto ano consecutivo um grupo de antigomobilistas cariocas se propõe a realizar longe de casa — mais precisamente em Caxambu, MG — um evento que alcançou sucesso em edições anteriores. Este ano, o Encontro AGMH de Veículos Antigos acontece entre os dias 12 e 14 de setembro (de sexta-feira a domingo), mais uma vez no principal ponto turístico da cidade: o famoso Parque das Águas.
Se você é do Rio, o Grupo AGMH dispensa maiores apresentações. Formado por Armando, Guilherme, Max e Hélio “e mais alguns agregados” que se juntaram à trupe de amigos depois — como eles mesmos dizem —— realizam com muita simpatia e a amizade um dos eventos antigomobilistas de maior sucesso da Cidade Maravilhosa: o Encontro Mensal do Museu Conde de Linhares.
A grande novidade de 2014 fica por conta da realização conjunta com o V Encontro Nacional do Passat, organizado pelo Passat Clube do Rio de Janeiro e Home Page do Passat. Além da parceria com o Grupo AGHM, este evento paralelo tem o apoio de diversos clubes do modelo espalhados pelo Brasil: Passat Clube RJ, Passat Clube de Curitiba - PR, Clube do Passat SP, Passat Car Club SC, Clube do Passat MG e também da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena - MG. Será uma grande homenagem ao Passat nacional, cujo lançamento está completando 40 anos. Lançado em setembro de 1974, foi o primeiro Volkswagen nacional que fugiu à tradicional receita de motor boxer refrigerado a ar e instalado na parte traseira. Veja sua história completa, neste artigo do colunista Francis Castaings.
— Convidamos a todos os proprietários de Passat a lotar o Parque das Águas, rever os amigos de outros estados e mostrar ao público as diferentes versões e modelos que o carro teve ao longo de sua produção no Brasil — convoca André Grigorevski, organizador deste V Encontro Nacional.
Este evento conjunto tem o apoio da Prefeitura Municipal — através da Secretaria e Cultura e Turismo. Além da exposição, o pacote de atrativos traz um passeio gratuito para expositores por pontos turísticos da cidade e coquetel de confraternização e homenagens, que acontece sábado a noite. Para domingo, está programada uma carreata pela cidade. Veja a programação completa abaixo.
As inscrições antecipadas podem ser feitas pela internet até o dia 8 de setembro através do site www.agmhantigomobilistas.com.br. O valor é de R$ 70,00 dando ao expositor o direito a: expor o automóvel, participar do passeio turístico (com acompanhante), participar do coquetel (com acompanhante) e a receber o kit do evento. Aos que quiserem somente expor o automóvel, a inscrição é gratuita.
Os comerciantes de peças, acessórios e produtos afins terão à sua disposição um espaço de 3X3 metros ao custo de apenas R$ 100,00, com também ao passeio, coquetel e kit do evento.
Caso o expositor faça sua reserva de hospedagem no Palace Hotel (parceiro do evento), estará isento do pagamento da inscrição. Isso deverá ser informado no ato da inscrição.
Imagens da edição do ano passado
Poderão participar veículos fabricados até 1989 e em boas condições de conservação. Serão ainda aceitas as inscrições de veículos mais novos, como os esportivos, foras-de-série e réplicas, a critério da organização. No entanto, somente os com mais de 30 anos serão avaliados para fins de premiação.
Informações e inscrições:
• 5º Encontro AGMH de Veículos Antigos
www.agmhantigomobilistas.com.br
agmhantigomobilistas@gmail.com
Armando (21) 99101-4621 / Guilherme (21) 98159-9670 / Max (21) 99977-7821 / Hélio (21) 99981-3682
• V Encontro Nacional do Passat
www.hpdopassat.com.br
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Portal Maxica
r



Fonte: Maxicar