AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

BRASIL- AGOSTO NEGRO
Por José Celestino Teixeira

Em 24 de agosto de 1954, o Brasil assistiu atônito à morte do Presidente Getúlio Vargas, que suicidou-se no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, O chamado Crime da Rua Tonelero , no qual saiu ferido, o jornalista Carlos Lacerda com um tiro de raspão nos pés. O atentado vitimou o major da aeronáutica Rubens Vaz, membro de um grupo de jovens oficiais que se dispuseram a acompanhar e proteger Lacerda das ameaças que vinha sofrendo. Atingido de raspão em um dos pés, Lacerda foi socorrido e medicado .
Instaura-se a República do Galeão e o Brigadeiro Nero Moura, Ministro da Aeronáutica pede a abertura de um Inquérito e acusa que o atentado a Lacerda partiu do Palácio do Catete.Uma série de investigações levou à prisão dos autores do crime, que confessaram o envolvimento do chefe da guarda pessoal de Vargas, Gregório Fortunato e do irmão do presidente, Benjamim Vargas. Getúlio, não suportando as pressões opta pelo suicídio.
No Recife, em 14 de agosto de 2005 foi a vez do Governador Miguel Arraes falecer. O lendário Miguel Arraes é avô de Eduardo Campos, o presidenciável pernambucano que perdeu a vida , hoje, 13 de agosto de 2014, vitimado por um acidente aéreo.
Há poucos dias morria, também, no Recife, o Poeta Ariano Suassuna, que foi Secretário de Estado da Cultura de Eduardo Campos, no Governo do Pernambuco.
É certo e sem sombra de duvidas, que a Morte trágica de Eduardo Campos cria um fato novo nas Eleições Presidenciais. Embora, ainda seja muito cedo para especulações resta saber se Marina Silva irá assumir a cabeça de chapa. Mas, as incongruências das opiniões não convergem em favor de marina, que durante a curta campanha de Eduardo Campos mostrou-se contrária a muitos pontos de vista do presidenciável falecido.
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.
Mas as Eleições Presidenciais, já não são as mesmas de Ontem.
O Cenário Político Nacional Muda Completamente com a morte de Eduardo Campos.
Que Deus lhe guarde e conforte seus familiares!

Por