AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Hotel Glória Caxambu promoverá Noite JaponesaHotel Glória Caxambu promoverá Noite Japonesa
O Hotel Glória Caxambu terá uma decoração oriental que vai completar o ambiente

Hotel Glória, localizado na cidade mineira de Caxambu, estará promovendo nos próximos dias 5 e 6 de setembro a Noite Japonesa. O evento é voltado para promover uma atração de lazer diferenciada aos hóspedes e será marcado pelas delícias da culinária e por apresentações culturais.              

A apresentação musical ficará a cargo do tradicional grupo Kaito Shamidaiko. Considerado um dos mais importantes do país, o grupo preserva as raízes milenares japonesas e utiliza os tradicionais instrumentos de percussão e corda japoneses, respectivamente, taikô e shamisen, na composição das músicas.             

O taikô é um instrumento de percussão, parecido com um tambor, cuja superfície é confeccionada com pele de animal e com troncos de madeira, medindo em média 60 centímetros de altura, mas alguns chegam a ter 1,5 metro. Tocado com a mão ou com uma baqueta, o instrumento exige preparo físico para sustentar as batidas homogêneas e ritmadas. Já o shamisen é um instrumento de três cordas, semelhante a um banjo. Feito de madeira, o instrumento possui tamanho de um violão, mas o braço difere por ser mais fino e sem marcações.          

Além da atração cultural, a Noite Japonesa será marcada pelas delícias da culinária oriental, com um jantar especialmente preparado para a ocasião. Os hóspedes poderão apreciar a variedade e os sabores dos pratos típicos, assim como contemplar a decoração oriental que vai completar o ambiente.

Fonte: Revista Hotéis