Palace Hotel - Caxambu

sábado, 30 de agosto de 2014

CENTRA/Oncologia do Hospital já atende a convênios



O Centro Oncológico Sul-Mineiro (CENTRA) é uma unidade do Hospital São Lourenço instituída em outubro de 2013, em parceria com uma equipe de médicos de Juiz de Fora com larga experiência na área de Oncologia. O novo setor (prédio anexo ao Hospital) foi instituído para atendimento de pacientes que necessitem de quimioterapias (tratamentos com substâncias químicas que atuam nas células, para combate a doenças como o câncer - foco maior de atuação do Centro). Futuramente, também serão realizadas cirurgias oncológicas (em breve) e radioterapias (em longo prazo).

Atualmente, além da modalidade particular, o CENTRA atende através dos seguintes convênios: Unimed, Cassi (Banco do Brasil), Polícia Militar de MG, Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) e Cemig Saúde. O Centro ainda não atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pois aguarda o credenciamento do serviço (toda a documentação necessária já se encontra no Ministério da Saúde para análise e, muito em breve, está previsto o credenciamento).
Muitos pacientes necessitavam ir a locais mais distantes (como Varginha, São Paulo etc.), para atendimentos oncológicos - e, agora, poderão fazê-lo aqui mesmo. A equipe do CENTRA (atendimento direto) é composta pelos seguintes profissionais: dr. Eric Delfraro (coordenador); dr. Frederico Escaleira (oncologista clínico); Yara Vicente (enfermeira, pós-graduanda em Enfermagem Oncológica); Juliana de Paula (farmacêutica), Priscila Alcântara (técnica em enfermagem) e Gleice Libânio (secretária).


Além de profissionais especializados, o CENTRA possui uma excelente estrutura interna: recepção; duas salas de espera (infantil e adulto); dois consultórios; brinquedoteca; dois quartos de aplicação (infantil e adulto); sala de preparo de quimioterápicos; posto de enfermagem; sala de emergência; farmácia; salas administrativa e de estudos, vestiários e copa/funcionários. As instalações encontram-se devidamente vistoriadas/aprovadas pela Vigilância Sanitária e, assim, liberadas para pleno uso de nossos pacientes.


Para se chegar a um diagnóstico que indique a ocorrência da doença (câncer) ou, mesmo, buscar a transferência de atendimentos já iniciados em outros locais, é preciso se submeter a uma consulta médica, que pode ser marcada pelo telefone 3339-2058 ou pessoalmente, no CENTRA (rua Senador Soares dos Santos, s/no - prédio anexo ao Hospital). É o Hospital São Lourenço oferecendo um novo serviço para proporcionar, à comunidade de São Lourenço e região, uma assistência oncológica de qualidade.


Marcos Querino
Comunicação/Ouvidoria
HOSPITAL SÃO LOURENÇO
(35) 8843-8220 (Oi - WhatsApp) / 9177-1875 (Tim)

Curta a nossa página no Facebook: