Palace Hotel - Caxambu

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Coral Unimed BH homenageia Dominguinhos
Baependi e Caxambu realizam o festival ‘Canta Brasil 2014’, de 14 a 17 de agosto



PROGRAMAÇÃO
Coral Unimed BH homenageia dominguinhos
Grande Desfile dos Corais participantes do Canta Brasil 2014
Data: 16 de agosto, sábado
Horário: 9h
Local: Avenida Camilo Soares, Centro, Caxambu
Apresentação dos Corais
Horário: 10h
Local: Parque das Águas de Caxambu
Apresentação dos Corais
Horário: 15h30
Local: Centro de Convenções do Hotel Glória
Apresentação do Coral Unimed BH
Horário: 20h
Local: Igreja do Rosário, Centro Baependi
Encerramento do Canta Brasil 2014 - Apresentação do Grande Coral formado pelos participantes do evento, sob a Regência do Maestro Paulo da Hora.
Data: 17 de agosto, domingo
Horário: 9h30
Local: Balneário do Parque das Águas de Caxambu
Programação completa no site www.festivaldecoraiscantabrasil.com

O Coral Unimed BH, que integra o projeto Oficina Musical, coordenado pelo maestro Márcio Miranda Pontes, homenageia Dominguinhos, durante o festival ‘Canta Brasil’. O evento, realizado nos municípios de Baependi e Caxambu (Sul de Minas Gerais), vai de 14 a 17 de agosto, e o grupo da capital mineira se apresenta nos dias 16 e 17, conforme a programação. Outros 64 grupos de diversas partes do país também farão suas performances.

De acordo com os organizadores, o objetivo é reunir corais de todo o Brasil e até do exterior, para um intercâmbio em prol do canto coral. Este ano, o homenageado é o cantor e compositor pernambucano Dominguinhos, falecido em 2013. Para o número que agrega todos os participantes, serão interpretadas as canções ‘Eu só quero um xodó’ e ‘Vida de viajante’, ambas sucessos na parceria com outro mestre da Música Popular Brasileira (MPB), Luiz Gonzaga. Haverá a presença de grupos formados por crianças, adultos, mistos, de empresas, igrejas e de outras instituições.

O repertório do Coral Unimed BH escolhido para a ocasião contempla clássicos adaptados para o canto coral como ‘Me chama’, de Lobão, ‘Manhã dos 33’, Marcus Viana, e ‘Quem sabe isso quer dizer amor’, Lô Borges. O maestro Márcio Miranda Pontes afirma que será uma excelente oportunidade de levar cultura de qualidade à comunidade local e ainda conhecer o que os demais grupos têm estudado: “Festivais como este agregam valor ao turismo local, e proporcionam ao público e aos coralistas um momento cultural muito rico”, reflete.

A entrada para as apresentações é gratuita. A programação completa e informações sobre os participantes podem ser acessadas na página www.festivaldecoraiscantabrasil.com.


Nétali Leite
Assessora de Imprensa