AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 2 de agosto de 2014

 Triciclo para cadeirantes 
A liberdade já está nas ruas de Caxambu  

Luiz e Glória Paiva se movimentam com mais facilidade em Caxambu. Glória utiliza outra Honda PCX para acompanhar o marido. O casal chama a atenção pela simpatia e pela inovação

Adaptado especialmente para acomodar uma cadeira de rodas. o novo veículo permite uma liberdade muito maior, ampliando as possibilidades de locomoção aos usuários. 
O triciclo é composto por uma engenhosa adaptação de diversas partes do chassis de Honda PCX 150, projetado para receber uma rampa acionada automaticamente, permitindo a fixação segura de uma cadeira de rodas para o condutor, que dispõe de todos os comandos acionados pelas mãos - inclusive marcha ré, para facilitar manobras de estacionamento. Existe ainda a possibilidade para  encaixar o banco original do veículo, especialmente adaptado para atender a todas as exigências impostas pela legislação de trânsito.
A adaptação do veículo é feita no município de ANANINDEUA, PARÁ, pela empresa Triciclos Freeway



De acordo com Luiz paiva Neto, o centro de Caxambu possui uma boa estrutura de acessibilidade para a circulação de cadeirantes, faltando apenas aumentar o número de vagas exclusivas para portadores de deficiência em algumas áreas
Outra medida importante seria a criação de uma campanha para conscientizar os motoristas que insistem em parar veículos comuns em áreas reservadas - mesmo que seja apenas por apenas alguns minutos. 



Todos querem esta vaga, mas ninguém quer esta cadeira


Respeite as Vagas especiais