AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 23 de agosto de 2014

Caxambu sedia Workshop de Canto e Coral

Caxambu sediou de 14 a 16 de agosto o Workshop Canto e Coral, ministrado pelo coordenador do curso de Licenciatura em Música EaD Celso Gomes e pela tutora Andy, em parceria com o Maestro José Henrique Martins.
O objetivo do evento foi desenvolver a harmonia e o arranjo para o contexto do canto e coral e também desenvolver técnicas vocais, cênicas e noções de regência. Paralelo às atividades musicais, o curso de Licenciatura em Letras do Grupo Unis levou ao público a exposição “Nos Varais da Poesia: A Literatura de Cordel”. A exposição contou com textos de alunos e de cordelistas já consagrados.
De acordo com a coordenadora do curso de Letras, Profa. Carina Adriele, “A escolha da exposição do cordel foi influenciada pelo homenageado do festival Canta Brasil deste ano – Dominguinhos – que além de ter sido um brilhante compositor era também um exímio cordelista. Outro homenageado pela exposição foi Ariano Suassuna – falecido em julho deste ano”, completou.
“Acho muito bacana essa iniciativa do Unis em promover essa exposição da Literatura de Cordel e fico feliz que esteja acontecendo em minha cidade e na região. Gostaria que este tipo de evento fosse cada vez mais promovido para que a cultura fosse difundida”, concluiu Evanildo Rogério Felix da Silva, aluno caxambuense de graduação a distância do Unis.
Fonte: Unis EaD