AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pronunciamento do Vereador Fábio Curi
GRANDE EXPEDIENTE 11-08-2014

Exmo. Senhor Presidente,
Nobres Colegas,
Faço uso do grande expediente hoje em defesa dos agentes comunitários, principalmente os da Epidemiologia. Existe uma lei federal em vigor que estabelece o piso nacional desses agentes, ou seja, um aumento nos vencimentos e até agora o Senhor Prefeito não se posicionou a respeito. Projetos e mais projetos sem produtividade ou em tom de vingança como o projeto distribuído hoje mais uma vez para determinar a composição do conselho de turismo chegam a esta Casa. A câmara já solicitou o encaminhamento ao Prefeito de um oficio atentando sobre a referida Lei Federal, mas parece que as prioridades são outras, como perseguir o funcionário publico enviando projetos que reduzam o tempo de apresentação da receita médica para justificar ausência por doença. Mas essa câmara não digeriu esse absurdo e parece que o Senhor Prefeito retirou o projeto. Agora ele se nega a obedecer uma Lei Federal e a reajustar os vencimentos dos agente que se sacrificam em prol da saúde publica. Por isso senhor presidente, gostaria que esta casa enviasse um ofício ao promotor para que seja cumprida a lei! É um absurdo não reconhecer que o funcionário publico é o principal agente do desenvolvimento municipal. O que resta nessa prefeitura é um verdadeiro cabide de empregos.
Nobres colegas, Senhor Presidente, é de conhecimento da cidade inteira sobre a saída do Secretário de Administração e de Finanças, o senhor Sergio Hannas. Muito se fala e pouco é devidamente esclarecido, entendo que se trata de um assunto importante, pois tudo aconteceu muito rápido e o povo precisa estar ciente do que está acontecendo e nada melhor que a Câmara Municipal envie um convite ao Senhor Sergio Hannas para prestar explicações sobre a atual Administração e o que esta acontecendo, pois pelo andar da carruagem o Prefeito acaba sozinho ou acaba com a cidade, e chegou a hora do povo caxambuense se posicionar frente a esse descaso e inoperância, não serão os vereadores que se manifestam contrários a atual Administração que irão mudar isso tudo, mas sim uma vontade popular. A historia de Caxambu é magnífica e única para ser apagada por péssimos Prefeitos, tivemos um tempo em que a população manifestava e cobrava com mais força sobre os descasos das Administrações. Caxambu precisa ser defendida e nada melhor que o povo para defendê-la, participem da reunião, manifestem, cobrem os vereadores e procurem a justiça , vamos juntos mostrar que o caxambuense defende essa terra amada, Prefeitos e Vereadores virão e passarão, mas o povo jamais perderá seu amor pela cidade e seu direito de defender Caxambu diante de todas as péssimas Administrações, e essa do Ojandir é uma das piores da história. Portanto, que seja convidado o senhor Sergio Hannas para ocupar a tribuna livre desta casa na próxima sessão ordinária. Eu tenho a certeza que o Presidente e todos os Vereadores não são omissos quando se trata de esclarecer a sociedade o que se passa na Administração Pública.
Está sendo enviado um oficio ao promotor com copia ao Tribunal de Contas, bem como para Promotoria em Belo Horizonte sobre a falta de transparência e a negativa do Prefeito em responder aos requerimentos. Isso dificulta o exercício da vereança, que não responde a favores pessoais, mas sim tem por obrigação fiscalizar o Executivo e propor leis que melhorem a qualidade de vida de toda a população!
Boa noite a todos!