AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 17 de agosto de 2014

LOUSA DIGITAL NA FACULDADE VICTOR HUGO


No dia 2/8 (sábado) os Professores da Faculdade Victor Hugo, os Coordenadores de Cursos, os Professores que atuam no pólo da Universidade Braz Cubas e a Direção da Instituição, reuniram-se para a sua reunião pedagógica.
Segundo a Prof. Leila R. Direzenchi (Diretora Pedagógica da FVH), esta reunião inicial que sempre ocorreu na Faculdade Victor Hugo é fundamental, pois ali são trabalhados todos os temas pertinentes ao semestre letivo, são repassadas as visitas institucionais que já estão definidas, as palestras que acontecerão para os alunos e aquelas abertas à comunidade, assim como são apresentadas as novidades sobre a infra-estrutura da instituição, dentre outros assuntos.


Como a Faculdade Victor Hugo sabe de sua responsabilidade social, da mesma forma que há anos se preocupou em instalar telefone para deficientes auditivos, agora afixou piso tátil para os portadores de necessidades visuais.
Dentre as inovações deste semestre, a Faculdade Victor Hugo adquiriu para os Professores lousa digital.
Esta lousa, conforme Adolfo Cherman Direzenchi (Diretor), “é como uma grande tela de computador, só que muito mais inteligente, pois ela é sensível ao toque”.
Para a Prof.ª Leila, “esta lousa é uma grande aliada do professor, pois ela leva a tecnologia e a linguagem que fazem parte do universo dos alunos ao ambiente pedagógico”.
Depois de todos terem visto como é o funcionamento da lousa, todos os Professores com seus familiares foram convidados para um almoço no Hotel Alzira Park.