Começa a 1º Etapa de implantação de sinalização turística na área urbana. Foram colocadas faixas de sinalização em vários pontos da cidade, em testes iniciais de trânsito, para que junto à população e comércios da cidade sejam avaliados melhor estratégia de orientação aos ônibus e todos meios de locomoção assim, facilitando a vida de toda a população. As placas definitivas chegam no final deste mês. Nestas placas também terão outros pontos de referência, indicando hospital, cachoeiras, entre outros. Esta é somente a 1ª Etapa, a finalização da implantação de sinalização, em sua 4ª etapa finaliza no final do ano de 2014, o projeto está disponível na Casa da Cultura. Sinalização turística bem trabalhada garante conforto, segurança e permite a mobilidade adequada do visitante, ampliando os ganhos da cidade com a visitação.
Filipe Condé Alves, chefe do Departamento de Turismo e Meio Ambiente, em diversas reuniões com os comerciantes da cidade, ressalta a importância desta comunicação.
“ As soluções criativas de problemas requerem o conhecimento de todos os aspectos relevantes da situação e, na maioria das vezes, as informações vêm do diálogo com pessoas envolvidas. É um processo importante para a cidade temos que aproveitar o potencial turístico, e o Departamento de Turismo e Meio Ambiente, com objetivo de orientar, disponibilizar informações e esclarecer dúvidas, está aberto para receber os comerciantes”, acrescenta.
Conforme processo licitatório aprovado. www.baependi.mg.gov.br – Publicações – Editais e Solicitações.