Palace Hotel - Caxambu

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Arantes homenageia a Emater-MG pelos 65 anos de vida

           
 Arantes em seu discurso
disse que é filho da EMATER.

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) homenageou na última sexta-feira, 06/12, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) pelos seus 65 anos. O evento ocorreu no Plenário JK da Assembleia de Minas e contou com a presença do presidente da empresa, José Ricardo Roseno; do secretário de Estado, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento; do secretário de Estado de Trabalho e Emprego, José Silva, do deputado estadual Arlen Santiago (PTB), além de funcionários e dirigentes da empresa.
            Em tom emocionado, Arantes fez seu discurso e demonstrou extrema gratidão a Emater. “Se hoje sou deputado e se fui prefeito, devo tudo a Emater. Eu não estou aqui para homenagear a Emater, porque ela trará algum tipo de benefício político para mim, eu homenageio esta empresa, porque eu sou a Emater, eu sou filho dela”. O parlamentar comentou da sua longa história com a empresa, que quando bem mais jovem, fazia parte do clube 4S em que a base de atuação era o “Saber, sentir, saúde e servir”.
            O parlamentar foi enaltecido pelos secretários Elmiro e José Silva e elogiado também pelo presidente da Emater pelo seu extenso trabalho dedicado ao homem do campo e pela sua íntima ligação à Emater. Arantes foi lembrado também pela atuação destacada como presidente da Comissão de Política Agropecuária da Assembleia de Minas.
            O presidente da Emater-MG, Sr. José Ricardo Ramos Roseno, agradeceu a homenagem ao dizer que “a empresa sente-se honrada nesta Casa, no dia de hoje, que mostra o reconhecimento da sociedade ao trabalho da Emater”.
            O secretário Elmiro destacou que a Emater é uma das maiores empresas que existe em Minas Gerais e que ela é motivo de orgulho para todos os mineiros.


 O presidente da EMATER José Ricardo recebeu a homenagem das mãos de Arantes, Elmiro Nascimento, Arlen Santiago e José Silva.

Relembrando a história
            A empresa evoluiu a partir da primeira instituição de assistência técnica e extensão rural do Brasil: a Associação de Crédito e Assistência Rural (Acar), fundada em 1948. Com o nome Emater-MG oficializada em 1975, a instituição planeja, coordena e executa programas de assistência técnica e extensão rural no âmbito do Estado, difundindo conhecimentos de natureza técnica, econômica e social.

            A partir de 2003, a empresa desenvolve ações na construção e implementação de políticas públicas, tendo como princípio o desenvolvimento sustentável. Também são metas da Emater-MG favorecer o aumento da produção e da produtividade agrícolas no Estado; além de contribuir para a melhoria das condições de vida no meio rural. Ela está presente atualmente em quase 800 cidades mineiras.
Ricardo Gandra
Fotos:  Guilherme Bergamini