Palace Hotel - Caxambu

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

FEIRA MERCADOLÓGICA NA 
FACULDADE VICTOR HUGO



No dia 29 de novembro (6ª f), aconteceu na Faculdade Victor Hugo a 1ª Mostra de Pesquisa Mercadológica da instituição que  contou com a presença de empresários da cidade que prestigiaram o evento.



Essa Mostra foi coordenada pelo Prof. Marcelo Dias Lopes, Mestre e especialista em marketing e estratégia empresarial, e teve como objetivo fazer com que os alunos escolhessem uma empresa, propusessem um tema de pesquisa e com esses resultados pudessem tomar decisões estratégicas para os atuais e futuros investidores do setor.
A 1ª Mostra de Pesquisa Mercadológica da Faculdade Victor Hugo contou com cinco trabalhos de pesquisas.

Os temas apresentados foram:


a) Nível de Satisfação dos Clientes do Clube da Casa – Gorgulho – São Lourenço – MG;
b) Potencial de Mercado para o Negócio “Marido de Aluguel” junto às Donas de Casa da classe A e B da Cidade de São Lourenço – MG;
c) Grau de Aceitação do Público Universitário sobre a Nova Modalidade de Venda Porta a Porta realizada através de Catálogos pelo Boticário de São Lourenço – MG;
d) Grau de Satisfação dos Clientes do Salão Oficina da Beleza e Grau de Satisfação do Consumidor
e) Grau de Satisfação do Consumidor CIAC – Comercial e Importadora de Automóveis Ltda. – São Lourenço – MG.
Para Adolfo Cherman Direzenchi (Diretor da Faculdade) foi gratificante perceber o envolvimento dos alunos e ver as filas que se formavam para os convidados que quisessem cortar cabelo gratuitamente, fazer maquiagens, esperar os sorteios do Boticário, etc.., alem da participação da  Consult Victor Hugo (Empresa Junior da Faculdade Victor Hugo)  
Segundo o coordenador do evento, Prof. Marcelo Dias Lopes, a Mostra de Pesquisa Mercadológica irá contribuir muito para os empresários da região, visto que os resultados das pesquisas poderão ser utilizados por empreendedores como orientações para decisões empresariais.