Palace Hotel - Caxambu

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Fechado para revitalização, Parque das Águas reabre em Lambari



Após um ano e meio fechado para reforma, o Parque das Águas Anunciato Jesualdi em Lambari (MG) foi reaberto. A revitalização do principal atrativo turístico da cidade incluiu a troca dos pisos, construção de uma guarita e reforma do lago, dos coretos, fontes, espelhos d'água e da Gruta de Nossa Senhora da Saúde, além dos jardins onde foram plantadas novas espécies de árvores e flores.
A previsão era de que o parque reabrisse em maio deste ano, mas a rede elétrica antiga do local precisou ser trocada, o que não estava previsto no projeto inicial de reforma. As obras foram iniciadas em maio de 2012 e concluídas em outubro de 2013, com um investimento de quase R$ 2 milhões.
O Parque das Águas de Lambari é uma das três maiores estâncias hidrominerais da região, ao lado de Caxambu (MG) e São Lourenço (MG), que fazem parte do Circuito das Águas no Sul de Minas. Em Lambari, os frequentadores do parque encontram seis fontes de água mineral, entre elas a gasosa, a ferruginosa e a magnesiana.
O parque de Caxambu é considerado o maior complexo hidromineral do mundo. Com 210 mil metros quadrados, no local há piscinas de água mineral, lago e pedalinhos, pista de cooper, quadras esportivas e um teleférico. O parque tem 12 fontes de água mineral, entre as principais está a Dom Pedro, a Fonte Leopoldina, Fonte da Beleza, Fonte Venâncio e a Fonte Marin. Em períodos de alta temporada, o parque chega a receber uma média de 9 mil pessoas por mês.
O Parque das Águas de São Lourenço conta com sete fontes de água mineral em uma área de 430 mil metros quadrados. Uma das atrações principais do parque é o centro hidroterápico, conhecido como balneário. No local há banhos termais, duchas, saunas, massagens, tratamentos de pele e outros serviços.