AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 29 de dezembro de 2013

Hospital de Caxambu funcionará apenas como posto de pronto socorro


Conforme foi anunciado pela Sociedade Beneficente São Camilo, as atividades até então desenvolvidas no Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo encerram-se  neste  dia 30.12,2013, às 12h00. 
A partir de então, a responsabilidade sobre a administração do hospital passa a ser exclusiva da Prefeitura de Caxambu, conforme consta da ata da audiência realizada em 07.11.2013 na Vara Cível de Caxambu.
Os avisos prévios foram concedidos aos empregados e as rescisões contratuais com os prestadores de serviços, fornecedores e médicos foram operacionalizados.

A prefeitura de Caxambu ainda não divulgou nenhuma nota para informar a população de Caxambu sobre como será o funcionamento do Hospital após a saída dos camilianos. Entretanto, conseguimos obter algumas informações dando conta que, durante os primeiros 30 dias, o hospital funcionará apenas como uma unidade de pronto socorro, encaminhando casos que necessitem de procedimentos mais complexos para o hospital de São Lourenço, contando permanentemente com uma ambulância para este serviço.




A prefeitura de Caxambu deverá contratar 10 funcionários que já trabalhavam no hospital  para formar pequena equipe por 30 dias, com contrato de prestação de serviços.

Estão em andamento as negociações  entre a prefeitura e hospital de São Lourenço, que deverá assumir integralmente a administração do hospital de Caxambu. Entretanto, existem formalidades e procedimentos burocráticos  que precisam ser cumpridos para a efetivação do contrato. Um deles é a  aprovação da Câmara Municipal para o contrato de comodato, que deverá ser firmado entre a prefeitura e hospital de São Lourenço.

Depois de cumpridas tais formalidades, o hospital poderá começar a contratar novos funcionários, fazer reformas e adquirir novos equipamentos.