Palace Hotel - Caxambu

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Implantação do Parque Ecológico Municipal do Bosque

Proposta de delimitação do Parque Ecológico Municipal do Bosque  
Clique sobre a imagem para ampliar


A Toninha, através da Ampara, vem há uns 10 anos lutando pela implantação do Parque Ecológico Municipal do Bosque. O PT abraçou essa causa e viu que era a hora de colocá-la em prática. O projeto foi então apresentado ao Deputado Federal do PT Nilmário Miranda, que vem trabalhando incansavelmente com a gente nestes últimos três anos. O deputado, percebendo a importância desse projeto para a cidade apresentou emenda ao orçamento da União e conseguiu uma verba de 500 mil reais para a implantação do Parque Ecológico Municipal do Bosque através do Ministério do Turismo. 


A proposta foi então apresentada ao Prefeito Municipal que a considerou excelente e firmou convênio com o Ministério do Turismo. Esse convênio se acha em fase final de aprovação. Assim que aprovada a verba, virá para o Município e deverá ser utilizada inicialmente para o cercamento adequado da área, a reconstituição da mata ciliar do Ribeirão Bengo, limpeza e desassoreamento do mesmo.
O Parque Ecológico, além de sua evidente importância para preservação ambiental com a implantação gradativa de projetos comunitários alinhados nessa direção, sem dúvida proporcionará a Caxambu um novo e belo produto turístico, trazendo benefícios para todo o município.
Ontem 31 de março na Câmara Municipal houve uma explanação da proposta realizada pela Toninha aos vereadores e na ocasião o presidente do PT Magnus Luderer ressaltou a importância da comunidade na implantação do Parque, porque o Projeto não é da Toninha, do PT, da Prefeitura ou da Câmara, ele pertence aos caxambuenses e o rumo do projeto tem que ser discutido com toda a sociedade.
Mais detalhes do projeto serão apresentados e discutidos como a população nos próximos dias. Aguardamos ansiosos a participação de todos com novas sugestões