Palace Hotel - Caxambu

sexta-feira, 4 de abril de 2014

INCÊNDIO NA ESCOLA PINGUINHO DE GENTE EM CAXAMBU

Polícia Militar acredita que o incêndio tenha sido criminoso. 
Professores do colégio estão em greve há uma semana.

Do G1 Sul de Minas

Escola foi incendiada durante a madrugada (Foto: Arquivo Pessoal/ Guilherme José Pereira)Escola foi incendiada durante a madrugada (Foto: Arquivo Pessoal/ Guilherme José Pereira)
Uma escola pública foi incendiada na madrugada desta sexta-feira (4) no Centro de Caxambu (MG) e a suspeita é de que o ato tenha sido uma retaliação por causa da greve de servidores públicos que acontece na cidade desde o dia 27 de março.  Segundo a Polícia Militar, no local foram encontrados dois focos de incêndio, um na quadra de esportes e o outro em uma sala de aula. Nos dois ambientes o fogo foi ateado em armários com livros didáticos.
Incêndio deixou carteiras destruídas (Foto: Arquivo Pessoal/ Guilherme José Pereira)
Incêndio deixou carteiras destruídas
(Foto: Arquivo Pessoal/ Guilherme José Pereira)
De acordo com os militares, os livros ficaram destruídos pelas chamas. Um armário de aço e materiais escolares ficaram queimados. O incêndio destruiu também uma mesa, duas carteiras e uma cadeira de madeira, além de parte do teto, da parede e de uma cortina.
A polícia acredita que o incêndio tenha sido criminoso, já que segundo uma funcionária da escola, os estudantes estão sem aulas há uma semana por causa da greve. No local não há câmeras de segurança e os militares tentam identificar os suspeitos. A perícia da Polícia Civil foi acionada até o local