AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 22 de abril de 2014

PROF. PACHECO NA FACULDADE VICTOR HUGO 
(Escola da Ponte - Vila das Aves - Portugal)


Com um auditório repleto de alunos do Curso de Pedagogia de várias Faculdades da Região, além de interessados que vieram de São João Del Rey, Itanhandu, Caxambu, Baependi, Itajubá, Pouso Alegre dentre outras cidades, aconteceu no último dia 15 (3ª f) a Palestra "Educar na Diversidade" com o Prof. Pacheco.
Este Português, Educador, Fundador e Coordenador da Escola da Ponte, emocionou a plateia que de pé o aplaudiu após ter explicado por 60 minutos os princípios desta Escola que é bem diferente das tradicionais, pois nela não há séries, turmas, anos, manuais, testes e aulas.
Conforme Pacheco " os alunos se agrupam de acordo com os interesses comuns para desenvolver projetos de pesquisa e por isso não há
salas de aula. Há espaços educativos, onde cada aluno procura pessoas, ferramentas e soluções, para testar seus conhecimentos e conviver com os outros".

Após a palestra os interessados permaneceram no auditório para parabenizar o Prof. Pacheco e agradecer pela oportunidade.





Este encontro foi possível graças aos apoiadores: Star One Produções Artísticas, Casa Girassol ( associação sem fins lucrativos em São Lourenço que desenvolve atividades democráticas e libertárias em educação infantil), Faculdade Victor Hugo, MXP - Marketing Experience, Pousada Le Sapê, Restaurante Ki Beleza, Mercadinho do Papel, Colégio Laser Solar dos Lagos, DCA Distribuidora, Maninho Artesanatos, Saty Papelaria e Link Comunicação Visual.