Palace Hotel - Caxambu

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Deputados Arantes e Melles cobram recursos da Saúde para a região

Deputados Melles e Arantes cobram recursos do secretário de Saúde, José Geraldo, junto com o prefeito de Guaranésia João Carlos Minchillo . Foto:  Ana Karerina 

Na última quinta-feira (27/11), os deputados federal Carlos Melles (DEM) e estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) se reuniram com o secretário de Estado da Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado, para cobrar um montante de mais de R$ 10 milhões de recursos para todos os municípios da região.
Segundo o deputado Antônio Carlos, os recursos serão investidos em melhorias no atendimento de urgência e emergência dos hospitais da região, principalmente no município de São Sebastião do Paraíso, e na aquisição de equipamentos, medicamentos e veículos para transporte de pacientes.
O secretário de Saúde alegou que está aguardando a liberação de recursos, principalmente recursos federais e garantiu que, assim que as verbas estiverem disponíveis no caixa do Governo, serão liberadas para os municípios da região. “Saímos confiantes da audiência, pois o secretário José Geraldo disse que tratará a nossa demanda com muito carinho”, afirmou o deputado.
Arantes fez questão de agradecer o apoio constante do parceiro político e amigo de longa data, Carlos Melles, que tem trabalhado muito para melhorar a Saúde da região. “Saúde é prioridade em nosso mandato. A enfermidade não tem hora marcada para aparecer e o doente não pode esperar. Por isso mesmo, Melles e eu nos dedicamos a melhorar o atendimento na área de Saúde de uma maneira geral. Os hospitais do Coração, em São Sebastião do Paraíso, e do Câncer, em Passos, já receberam um montante considerável de recursos encaminhados por nós e contam com todo o nosso apoio político para viabilizar conquistas como a compra de novos e modernos equipamentos”, destacou o deputado.
Antônio Carlos também agradeceu o ex-governador Antonio Anastasia e o atual governador Alberto Pinto Coelho que tem tratado as demandas de Saúde da região com atenção especial. “Agradeço também o secretário de Saúde, que é sempre muito solícito comigo e com o Melles. Continuaremos trabalhando dia e noite para melhorar o atendimento em nossa região. Saúde é muito importante e merece toda a nossa atenção”, concluiu Arantes.


 Ana Karerina