Palace Hotel - Caxambu

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Hospital São Lourenço


NOTA DE ESCLARECIMENTO







Atendimentos pelo SUS

Alguns familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva/UTI Adulto do Hospital São Lourenço, pelo Sistema Único de Saúde/SUS, receberam ligações telefônicas de farsantes (dizendo-se “representantes da instituição”) solicitando depósito, de determinado valor (inclusive repassando número de conta e agência bancárias), para “realização de exames dos pacientes”. Tão logo tomamos ciência do fato, esclarecemos tais familiares de que se tratava de uma tentativa de ludibriá-los e que, dessa forma, deveriam ignorar tal informação.

Diante de tal fato lamentável (o qual refutamos por completo), reforçamos aos familiares de pacientes internados em qualquer ala de internação do Hospital, pelo Sistema Único de Saúde/SUS, que todos os procedimentos realizados pelo SUS (tais como diárias de internação, remuneração de profissionais, medicamentos, materiais, exames etc.) são inteiramente custeados pelo Ministério da Saúde, não havendo, assim, qualquer despesa para seus usuários.

Portanto, caso recebam ligações referentes a assuntos dessa natureza, pedimos que simplesmente desconsiderem o conteúdo das mesmas e nos informem a respeito. Isto porque, além desta nota de esclarecimento, estamos tomando todas as providências para procurar identificar os autores de tais tentativas de golpe.

Diretoria/Administração
HOSPITAL SÃO LOURENÇO