Palace Hotel - Caxambu

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Política e Cidadania

Entrevista com Galdino Machado, Presidente do PSDB de Caxambu




Política e cidadania:   Senhor Presidente Galdino Machado, qual a sua avaliação sobre as eleições de 2014?
A ultima eleição mostrou o Poder do Dinheiro do PT tanto a nível Estadual para Governador e Federal com a reeleição da Dilma.
Com o dinheiro que eles acumularam com os desvios, nem Jesus Cristo ganharia deles. Veja que só com Passadina, o rombo foi de quase 2 Bilhões de dólares, dinheiro este usado na campanha com a compra de votos, fora os bolsas de tudo, que compra os votos da população mais carente.

Política e cidadania:  Na sua opinião porque o PT venceu as eleições em Caxambu?
Aqui na nossa Caxambu, não tivemos um centavo para ajudar na campanha do Aécio, enquanto que eles (PT) tiveram Comitê, Carro de Som, além da distribuição de agrados para os eleitores menos favorecidos, e assim foi em Baependi, Cruzilia, Norte de Minas e por todo o Brasil, fora que  a nível do nosso Estado de Minas, o atual Governador, que é do PP, aliado a nível nacional com o PT, não ajudou em nada o Aécio, (veja que no dia que ele tinha marcado de vir em Caxambu, onde se reuniram inúmeros prefeitos da nossa região, ele simplesmente não apareceu).
A Dilma ganhou, porem não levou, porque a população mais esclarecida, sabe que foi a eleição mais fraudada da história do Brasil, e será muito difícil ela governar o pais dividido, que está numa crise sem precedentes, com a indústria brasileira sucateada, e sem previsão de retomar a estabilidade e crescimento, porque os investidores de fora, estão desconfiados que estamos nos tornando uma Cuba continental, e duvido que ela termine este mandato, porque por muito menos o Collor foi cassado.

Política e cidadania:   Tivemos nestas eleições, três deputados estaduais  eleitos do PSDB, em Caxambu, Dalmo Ribeiro, João Leite e Antonio Carlos Arantes, como presidente do PSDB qual sua expectativa em relação ao trabalho destes deputados?
Com relação a eleição na nossa Caxambu, a grande votação dos 3 candidatos do PSDB, Dalmo, Arantes e João Leite, mostraram que foi um reconhecimento aos Deputados que estão sempre presentes e que lutam pela nossa cidade, ao contrário daqueles que só aparecem nas vésperas das eleições, e mesmo assim conseguem ser votados, a custa de dinheiro gasto com a compra de votos. A nível Estadual estaremos bem representados com o trio, porem á nivel Federal, só temos o Carlos Melles, que poderá nos ajudar, embora que o Pestana que é do PSDB tenha tido uma boa votação na nossa cidade, e poderá também nos ajudar.
Com relação ao Governador, o Pimentel é uma pessoa de valor, muito embora estando no partido errado, acredito que poderá ser bom para a nossa cidade.


Política e cidadania:  O que o PSDB de Caxambu espera do próximo governador em relação a nossa cidade?
Com relação ao Governador, o Pimentel é uma pessoa de valor, muito embora estando no partido errado, acredito que poderá ser bom para a nossa cidade.
Política e cidadania:  O PSDB terá candidato a prefeito nas próximas eleições municipais?
Com relação as próximas eleições municipais, o PSDB terá candidato a Prefeito, e nossa ideia é fortalecer o Partido com filiações de nomes expressivos na nossa política caseira, e além de ganharmos para o cargo majoritário, pretendemos fazer um numero grande de vereadores, para termos sustentabilidade administrativa, e evitarmos que o PT, com a maquina estadual e Federal, nos traga uma pessoa, que vive em outra cidade e estado, e que não tem conhecimento dos problemas do nosso município, embora sendo uma pessoa de valor.

Política e cidadania:  Em relação a administração 2012/2016, qual a avaliação do partido?
 Com relação a atual administração, não tenho nada pessoalmente contra o Prefeito, porem com quase 50% do mandato concluído, ele ainda não fez o que prometeu, com relação a criação de empregos, e até para o divertimento, porque as musicas que alegram a cidade são só iniciativas de bares particulares, e como exemplo, na semana passada tivemos por iniciativa de um desconhecido (Zelito), um show musical maravilhoso, que durou o dia inteiro, só com artistas da cidade.
Política e cidadania:  Deixe uma mensagem para a população de Caxambu?
Para a população da nossa cidade, deixo só uma mensagem, moramos numa das melhores cidade do mundo, e apenas os que um dia tiveram que sair, sabem do que estou dizendo...Vamos lutar para voltarmos ao lugar de destaque, que já tivemos um dia de ser a melhor e mais bela Estância Hidro Mineral do Mundo.

Galdino Vieira Machado presidente do PSDB Caxambu.




Política e Cidadania