Palace Hotel - Caxambu

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Lançamento - Caroço de Banana em Três Clipes
(Giro do Wal)


Em julho de 1982 um pequeno grupo de estudantes em férias resolveu reunir-se em uma pequena lanchonete no centro de Caxambu, Sul de Minas, com um único objetivo: animar as noites caxambuenses. No inicio, eram apenas um cavaquinho e um violão exaltando o que o samba tem de melhor. Em pouco tempo, outros animados foliões, novas vozes e mais instrumentos se juntaram ao grupo. E assim, com esse espírito informal e irreverente, nasceu o Caroço de Banana, um grupo apaixonado pelo samba e movido pela vontade de fazer com que sua alegria contagiante atravesse as montanhas de Minas.


Tocando o melhor do samba, o grupo conquistou seu espaço no sul de Minas, marcando presença nos principais eventos da região. Desde 1982 já se vão muitas apresentações em carnavais, reveillons e congressos.
Adoniram Barbosa, João Bosco, Gonzaguinha, Chico Buarque, Tom Jobim...O repertório é gigante e irresistível. Não há como ficar parado diante de tanto samba no pé e na alma. E agora com novidades: Skank, Beatles, O Rappa e Pink Floyd... Até o rock se rendeu à batida perfeita de um tamborim.


O Giro do Wal traz exclusivamente os três primeiros clipes do Caroço de Banana gravados pela Renan Di Castro Produções.

http://girodowal.blogspot.com.br/2014/11/lancamento-caroco-de-banana-em-tres.html


http://youtu.be/jgjZx0b7_YA