AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 5 de julho de 2010

 Câmara de Vereadores Caxambu realiza hoje o julgamento do processo administrativo instaurado contra o Prefeito de Caxambu
 Reunião Extraordinária da Cãmara Municipal está sendo realizada com as dependências da Câmara lotada de populares. O trecho da rua em frente ao prédio foi unterditado, contando com a presença de contingente policial e até mesmo de uma ambulância de prontidão no local

- Atualização: A Câmara Minicipal de Caxambu encontra-se neste momento (15,25.h)  em reunião extraordinária para o julgamento do processo administrativo instaurado a partir de denúncia apresentada aos vereadores sobre a situação da ambulância Fiat "Doblô" doada  à prefeitura de Caxambu, e posteriormente envolvida em acidente rodoviário que resultou em perda total do veículo.
A denúncia sustenta que o Executivo Municipal deveria ter providenciado a cobertura de seguro para a ambulância, com objetivo de se precaver contra uma eventual perda de patrimônio para o município em caso de sinistro.  
O Legislativo de Caxambu acolheu a denúncia e instalou uma comissão processante para apurar o caso, colhendo documentos, informações, oferecendo amplo direito de defesa ao Executivo Municipal. 
A Defesa do Executivo sustentou que o acidante envolvendo a referida ambulância ocorreu dentro do prazo contratual para o município realizar o seguro, além de esclarecer que, devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, os municípios são obrigados a realizar licitações para celebrar contratos com seguradoras.
 Embora o Ministério Público já tenha se posicionado pelo arquivamento da denúncia, os vereadores de Caxambu decidirão hoje em plenário sobre o posicionamento do Legislativo em relação ao caso. Podendo optar pelo seu arquivamento, ou pela cassação do mandato do prefeito de Caxambu.