AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 5 de julho de 2010

CENSO 2010

A partir de 02 de agosto o IBGE realiza o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década. O Censo acontece em todos os 5.565 municípios.

O IBGE agradece o apoio que a atual Administração Municipal e a Comissão Municipal Censitária vem oferecendo para a realização do treinamento, ao ceder instalações, utensílios e outras formas de cooperar no êxito do Censo 2010.

Em julho acontece o treinamento dos candidatos a recenseadores que serão capacitados para realizar a tarefa fundamental de retratar os avanços e as necessidades de nossa sociedade.

A pesquisa será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ela nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos.

A fase preparatória da operação censitária teve início em 2007 e seus trabalhos foram intensificados a partir de 2008. A coleta está fixada para começar em 1º de agosto de 2010 e o início da divulgação dos resultados em dezembro do mesmo ano. 
 
Fonte:Prefeitura Municipal de Caxambu