AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Dentro da construção das diretrizes orçamentárias para o exercício de 2011, aconteceu nesta quinta-feira Audiência Pública com o tema Orçamento Participativo. A reunião contou com a presença do Prefeito Luiz Carlos e dos Secretários envolvidos no processo, Rafael Pinto Filho, do Planejamento, Marta Vieira Vilela, das Finanças, Augusto César Pinto, da Administração.

Prefeito de Caxambu e Secretariado

Toda a população foi convidada a trazer suas propostas para serem estudadas e incluídas no orçamento municipal. Estiveram presentes representantes de vários bairros da cidade como Vila Verde, Santa Tereza, Trançador, Jardim Alice e Novo Horizonte, além da representante da Apae Caxambu, Sra Deyse Marques e o representante da Associação Caxambu Mais Sr. José Maria.

Participantes presentes à reunião
A Secretária Marta apresentou resumo do projeto de orçamento para 2011, que se encontra disponível para consulta de qualquer cidadão e que sofrerá acréscimo de previsão dentro das metodologias aplicáveis de reajustes inflacionários e metas de crescimento em relação ao ano corrente. Esses valores são distribuídos entre todas as dotações orçamentárias necessárias para a condução da administração municipal do próximo exercício. Secretária de Finanças, Marta Vieira
Os presentes apresentaram suas propostas para inclusão pela Prefeitura e aproveitaram a oportunidade para cobrar ações do executivo em seus bairros e também expressar a gratidão aos serviços dispensados pela prefeitura em suas reivindicações. Também foi lembrado a necessidade de se construir o mais breve possível um diálogo efetivo entre os poderes Executivo e Legislativo para que seja encontrado um caminho único, favorável ao crescimento da cidade de Caxambu.

Segundo o Prefeito Luiz Carlos, a participação cada vez maior da comunidade na discussão dos assuntos do município como um todo, é altamente necessária e faz parte de um desejo de toda sua administração. Para isso sempre manteve as portas da prefeitura abertas para todos que se interessem em contribuir para um desenvolvimento comum. Luiz Carlos ainda reforçou a necessidade de cada um dos presentes convidar outros moradores a também participarem das audiências aumentando as discussões e o número de sugestões para a elaboração das soluções cabíveis ao município de Caxambu.

As Audiências Públicas continuam durante todo o mês de agosto e de setembro, tendo sua programação direcionada por temas específicos. Todas as reuniões serão realizadas na Câmara Municipal de Caxambu. Participe você também. Traga sua sugestão, sua contribuição para uma Caxambu melhor.

Agenda:

05 DE AGOSTO – LEI SOBRE DOAÇÃO DE IMÓVEIS

12 DE AGOSTO - PLANO DIRETOR MUNICIPAL

26 DE AGOSTO – LEI DE ZONEAMENTO, PARCELAMENTO, OCUPAÇÃO E USO DO SOLO
URBANO

09 DE SETEMBRO – CÓDIGO DE OBRAS MUNICIPAL

23 DE SETEMBRO – MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO E ZONA AZUL

30 DE SETEMBRO – REGULAMENTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TAXI E MOTO-TAXIS
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Caxambu
http://prefeituramunicipaldecaxambu.blogspot.com/