AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Turismo

 Renovação do modelo
turístico regional

Convention Bureau de Caxambu realiza reunião de empreendedores locais com autoridades de Turismo do Estado e do SEBRAE -MG 



Dando prosseguimento ao projeto de Melhoria da Competitividade do Arranjo Produtivo Local - APL do Turismo das Águas, o SEBRAE/MG juntamente com o Convention de Caxambu realizou nesta quarta-feira, no novo salão de eventos do Hotel Caxambu, uma reunião de nivelamento de informações, com a finalidade de apresentar os trabalhos que estão em andamento, assim como os próximos passos do projeto.
Algumas ações propostas no Plano de Ações no ano passado já estão sendo executadas e outras terão inicio ainda este ano. A reunião teve o objetivo de apresentar o trabalho feito até o momento, assim como a de validar as ações futuras.
A reunião contou com a participação do Secretário Adjunto de Rurismo do Estado de MG,Maurílio Soares Huimarães, da Superintendente de Políticas de Turismo, Jussara Rocha,daSuperintendente de Estruturas de Turismo,Simone Araujo; da representante do SEBRAE-MG, Mayara Mantondon, além da Tecnica do SEBRAE de São Lourenço, Carmem Naves. além da presença do Prefeito de Caxambu, Dr. Luiz Carlos, do Presidente da Cãmara Municipal, José Luiz F. Nogueira, além de autoridades e empresários de Caxambu e região.
Entre diversas alternativas e propostas apresentadas para o desenvolvimento do turismo em nossa região, destaca-se a necessidade re promover a reestruturação do antio modelo turístico das chamadas estãncias hidrominerais, adotando uma nova abordagem direcionada para valores como natureza, bem-estar e saúde.
De acordo com Diogo Curi Haugen e Raul Spinelli -respectivamente, Presidente Vice-Presidente do Convention Bureau de Caxambu, a reunião desta noite representa mais um passo importante em direção ao desenvolvimento do turiso, de forma coordenada e profissional para Caxambu e região.