AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 3 de julho de 2010

EX-PREFEITO DE SÃO LOURENÇO É PRESO

O ex-prefeito Clóvis Aparecido Nogueira, mais conhecido por Nega Véia, foi preso às 16:43 horas desta quinta-feira (01/07) no Fórum de São Lourenço.
As primeiras informações dão conta que o ex-prefeito Nega Véia teve um processo transitado e julgado. O processo é sobre o caso do pagamento de uma carreto e de uma ajuda ao realizador de rodeio em 1997, no primeiro ano do mandato do então prefeito Nega Véia.
Segundo informações, esse processo teve sua primeira sentença em 05/09/2005. O juiz criminal da comarca de São Lourenço, Dr. Fabio Garcia condenou o prefeito à seis anos de prisão em regime semi-aberto. O ex-prefeito recorreu da sentença e a partir daí travou-se uma verdadeira batalha judicial, que passou pelo TJMG, STJ e STF.
Na sexta-feira passada chegou a informação de que o processo transitou em julgado, o que significa dizer que não há mais como recorrer da sentença. Foi dado vista ao Ministério Público que pediu a edição de Guia de Recolhimento. O juiz Fábio Garcia, na tarde do 1º de julho, expediu mandado de prisão para o cumprimento da sentença de seis anos de prisão em regime semi-aberto. Pelo que foi explicado o ex-prefeito Nega Véia terá o direito de trabalhar durante o dia e à noite, se recolher no presídio.


Fonte: São Lourenço Jornal