AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 17 de julho de 2010

Prefeito veta Projeto de Lei que implanta coleta seletiva de lixo no município.

O Projeto de Lei n° 33/2010, que dispõe sobre "a coleta seletiva de lixo, com reaproveitamento dos resíduos sólidos, recicláveis ou reutilizáveis, gerados no município de Caxambu", apresentado pelo Presidente da Câmara, vereador José Luiz F.Nogueira, e aprovado pelos vereadores por unanimidade no final do mês de junho, foi vetado totalmente pelo Prefeito Luiz Carlos.

Em seu parecer, o Prefeito alega que o Poder Legislativo estaria invadindo a esfera de competência do Executivo.
Para o Presidente da Câmara, a coleta seletiva de lixo é assunto e preocupação constante de todos os setores, pois todos querem o meio ambiente saudável. "Na verdade estamos atrasados nessa questão, pois em nossa cidade o lixo ainda é coletado de forma misturada, quando deveria ser de forma seletiva", afirma José Luiz. 

É sabido que a coleta seletiva não só aumenta a vida útil do aterro sanitário como produz riqueza e emprego com a reciclagem. Para os vereadores é importante que o município tenha uma lei específica para gerir esta área com competência e profissionalismo.

"A nossa intenção, minha e dos vereadores, ao aprovar este Projeto de Lei é colaborar com a Administração Pública, oferecendo-lhe o instrumento legal para, definitivamente, implantar a coleta seletiva do lixo em Caxambu", conclui o Presidente da Câmara.

O veto do Prefeito será apreciado por uma comissão especial e, novamente, levado ao plenário para nova discussão e votação pelos vereadores. Para que o veto seja rejeitado será necessário o voto de 06 

Fonte: Câmara Minicipal de Caxambu