AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 10 de julho de 2010

Coluna


 Política & Cidadania
Por Guilherme Pereira

Na Semana passada, escrevi sobre as velhas raposas e suas crias...

Mas o que pude notar esta semana é que não há só uma velha raposa, mas várias que trabalham nos bastidores da política caxambuense para travar o desenvolvimento da cidade, e olha que na política dizem que tudo é possível, mas jamais imaginei que estas raposas poderiam se juntar por um objetivo em comum.

Há muito tempo que não vejo estas raposas juntas se empenhando arduamente com um objetivo comum. Causa-me repúdio tal atitude, pois o conceito que tinha de alguns políticos caiu por terra nesta semana, pensava que estas pessoas estivessem interessadas em trazer progresso o desenvolvimento e a estabilidade, mas o que vejo é o interesse em se manterem no poder.

Que saudade do Ferraz Caldas, político que realmente lutou por nossos interresses! Mas nem tudo esta perdido, ainda existem políticos que não se submetem as vontades destes coronéis e seus pau mandados, que acham que mandam e desmandam na vontade dos outros. Parabéns  a todos que não cederam as pressões e agiram com consciência.

Precisamos “ficar de olho”, pois toda vez que se quebra a corrente, eles tentam emendar, não precisamos destes coronéis, precisamos é de progresso, emprego, turismo, universidade... Precisamos  de união dos caxambuenses para que nossa cidade possa desenvolver e ficar independente desta politicagem, já chega de sermos marionetes na mão destes coroneizinhos  que não dependem da cidade e ficam querendo atravancar o desenvolvimento, atrasando a vida daqueles que realmente querem o bem de Caxambu, o povo não agüenta mais...


“O que torna um amigo seguro do outro é o conhecimento de sua integridade. Entre os maus, quando se juntam, há uma conspiração, não uma sociedade; Eles não se entre apóiam, mas se entre temem. São cúmplices.