AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dr. Masaru Emoto em Caxambu

Neste domingo dia 25/07, acontece em Caxambu, no Parque das Águas o evento “Cerimônia da Água”. Numa parceria entre a ONG Reserva Nativa e a Sociedade Amigos do Parque das Águas o evento contará com a presença do mundialmente conhecido Dr. Masaru Emoto, médico japonês que realiza pesquisas sobre as reações da água sob as emoções emitidas pelo ser humano.



Dr. Masaru Emoto

O Dr. Masaru Emoto vem ao Brasil para uma série de palestras no Rio de Janeiro e São Paulo e escolheu pessoalmente a cidade de Caxambu para sua palestra dentro do evento que acontece em nível mundial neste dia 25, com ações voltadas para a preservação e valorização da água. A cerimônia faz parte da “Global Water Cerimony” com atividades celebradas no estado da Califórnia, EUA, que reúne estudos e trabalhos desenvolvidos em todo mundo. A palestra do Dr. Masaru Emoto em Caxambu, será transmitida simultaneamente para mais de 200 localidades em todo o mundo, levando a mensagem das águas para cientistas, ambientalistas e organizações que trabalham com estudos sobre a água, sua utilização e preservação, fazendo com que o nome de Caxambu seja divulgado como enorme potencial hidromineral. O dia 25 de julho foi escolhido pela simbologia dentro do calendário Maia, que significava o “Dia Fora do Tempo”.
Divulgação do evento nos EUA
Dr. Masaru Emoto ganhou notoriedade mundial ao conseguir captar imagens que mostram as diferentes reações de cristais de água quando recebem mensagens positivas e negativas. Seus estudos foram citados em vários livros e inclusive no cinema, onde no filme “Quem somos nós” PlayArte – EUA 2004, sua mensagem é apresentada à personagem principal, Amanda, e a ajuda a começar sua compreensão sobre si mesma. (veja o trecho do filme abaixo).



Download:
FLVMP43GP


Imagens de Cristais de Água sob as mensagens:

Da esquerda para direita: amor e admiração Você me faz mal, eu vou matar você Obrigado Adolph Hitler

Segundo Carlos Simas, representante da Reserva Nativa e um dos coordenadores do evento, “a presença do Dr. Masaru Emoto é uma oportunidade inigualável para divulgar a potencialidade das águas de Caxambu. O Dr. Emoto já esteve por aqui em 2002 e fotografou cristais de algumas de nossas águas, obtendo resultados incríveis. O objetivo do Dr. Emoto é expandir cada vez mais pelo mundo o entendimento da água em termos globais, e ele acredita que Caxambu possui qualidades especiais, não encontradas em nenhum outro lugar,que justificam sua escolha para, daqui, irradiar as energias que serão enviadas mundo a fora.” Na ocasião serão divulgadas algumas das imagens obtidas pelo Dr. Masaru de cristais de águas das fontes de Caxambu.

O evento também terá a participação da Orquestra de Caxambu, do Coral Cantos das Gerais de São Lourenço, da Bateria da Escola de Samba Unidos de Santa Tereza (uma exigência pessoal do Dr. Emoto, que privilegia o samba como representante da energia encontrada no Brasil) e outras apresentações musicais que acompanharão os participantes por uma caminhada pelo Parque em pontos estratégicos, culminando com a palestra do Dr. Masaru.

Durante o evento a Prefeitura de Caxambu disponibilizará a entrada franca ao Parque das Águas para que todos acompanhem as atividades e participem da celebração daquele que é o maior tesouro de nossa terra. A conscientização cada vez maior da riqueza que se esconde no solo caxambuense fará com que cada vez mais pessoas compreendam a necessidade da preservação e valorização de todo esse potencial.

O Caxambu Convention Bureau presta total apoio ao evento assim como outras entidades da sociedade de Caxambu, contribuindo para o sucesso desta iniciativa inédita e de grande alcance.


Fonte: Prefeitura Municipal de Caxambu 
http://prefeituramunicipaldecaxambu.blogspot.com/