AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 27 de julho de 2010

Cante & Conte - Baependi

Já começou o 28º Festival Cante&Conte
 ... e tem muito mais!
Cia Vitrine da Dança com o extrato musical Cats.
 
O músico Wolf Borges
 
No último domingo (25) um encontro de Congadas abriu a semana cultural de Baependi. Gincana e Corais de vários municípios da região também levaram muitas pessoas ao centro da cidade, para agitar a última semana de férias. Está “no ar”, o 28º. Festival Cante & Conte, com vasta programação até o próximo domingo dia 1º. de agosto. A maioria dos espetáculos é na Praça da Cultura – locação que permite a completa interação do público com os músicos, artistas, escritores, atores.
Mas alguns eventos são no Clube do Botafogo, como os que acontecem na terça-feira (27). A arte promove a junção dos antigos teares de Minas e os pincéis de Maura Maciel. A exposição, que poderá ser vista a partir das 5h da tarde, retrata em telas de algodão, a visão peculiar da artista sobre as cidades sulmineiras que fazem parte do caminho velho da Estrada Real.
“Patrimônio Cultural e Memória” é o tema da palestra (também no clube), com os convidados de Juiz de Fora, especialistas em Patrimônio, Marcos Olender e Salete Figueira.
A noite termina com jazz, sapateado, ballet e outros ritmos no espetáculo “Retrospectus”, com a Vitrine da Dança, de São Lourenço – que apresenta coreografias dos anos 80, 90 e desta última década, elaborando justamente uma retrospectiva dos principais trabalhos da companhia.

Outros destaques da programação:

Na quarta-feira (28), noite de seresta na praça. Na quinta (29), depois de muita recreação infantil, animada pela Equipe Carpediem, é a vez do show de Wolf Borges, músico de Pouso Alegre que lança o CD “Circo dos Sonhos”. Elogiado pela crítica, o álbum de Borges passeia pelo jazz, rock e maxixe, numa sonoridade rica em instrumentos de cordas e sopro.   
Saiba tudo o que acontece no 28º. Festival Cante & Conte pelo site: www.canteeconte.com.br e entre em contato com a Associação Cante e Conte para reportagens e entrevistas com os artistas convidados.

Associação Cante & Conte: (35) 8427-2761
Flávia Lara (35) 8826-2281
Walter Backs Salomé (35) 9936-9003