AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Termina no domingo o maior festival cultural do
Sul de Minas - ainda dá tempo de participar!
Till 

Cia. Candongas

João Ormond

Em julho, a pequena e histórica Baependi, transforma-se na grande cena da vanguarda cultural mineira. Há quase 30 anos, moradores e turistas têm um encontro marcado com a arte: e é bem no meio da Praça!
O 28º. Festival Cante & Conte, reúne músicos, artistas, escritores, dançarinos, poetas, atores e grupos de recreação para contagiar o público com as diferentes manifestações culturais do festival.

Sexta-feira

Na Praça da Cultura (Praça Monsenhor Marcos, em frente à Igreja Matriz) a partir do meio-dia, as atrações serão voltadas à música, em estilos que vão do clássico, ao ritmo da Jovem-Guarda. No terreno próximo dali, às 8h da noite, o consagrado grupo teatral mineiro, Galpão, leva para o Festival sua peça “Till, a saga de um herói torto” – especialmente pensada como espetáculo de rua. Vinte e quatro cidades receberam a montagem em 2009 e mais de 100 mil pessoas já se emocionaram com as aventuras do “anti-herói” medieval.

Sábado

A molecada pode acordar cedo, porque desde as 10h da manhã a praça vai ser mesmo das crianças, que vão pintar o sete! A partir das 2h da tarde, o caricaturista Paulo Talarico, de Juiz de Fora, empresta aos baependianos e visitantes, o seu olhar genial. Os pais podem ficar sossegados, pois na mesma hora, os Transformadores da Alegria, de Soledade de Minas, ficam responsáveis pelas crianças.
À noite, uma homenagem aos artistas mambembes e ao circo brasileiro com a Cia. Candongas, de Belo Horizonte e seu espetáculo circense: “As grandes lonas do céu”.
Mas a penúltima noite do Festival Cante & Conte reserva outras surpresas: o show da paulista Negra Li considerada a diva da black music brasileira. E, para terminar o sábado, ou, na verdade, começar o domingo, o rock avança a madrugada. A da banda carioca Beatles For Sale vai fazer tremer o coreto da praça com o rock dos fabulosos de Liverpool.

Domingo

Feira de artesanato, almoço em benefício aos idosos do Lar Padre Victor, e apresentação de músicos locais antecipam o grande show de encerramento. O violeiro João Ormond, vai encantar o público com a sonoridade dos acordes pantaneiros.
O 28º. Festival Cante & Conte se consolida em mais um ano, como um dos maiores movimentos sulmineiros de valorização do artista da terra – ao mesmo tempo em que presta seu reconhecimento aos grandes nomes nacionais.
Acompanhe a programação pelo site: www.canteeconte.com.br e entre em contato com os organizadores para reportagens e entrevistas com os artistas convidados.

Associação Cante & Conte: (35) 8427-2761
Flávia Lara (35) 8826-2281
Walter Backs Salomé (35) 9936-9003