AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Caxambu continua sem hospital
Unidade prossegue funcionando apenas como posto de pronto atendimento




Diante da ausência de informações oficiais, o Vereador Fábio Curi esteve hoje no local para conferir pessoalmente a situação do atendimento de saúde no município, e publicou um relato da situação que encontrou:


"Estive hoje , dia 03-02 , no hospital de Caxambu para obter informações sobre o andamento do contrato com o Estado...
Fui recebido pelo atual Coordenador Atendimento , Maxwell Nunes que com muita atenção esclareceu que a situação do hospital hoje é ainda somente pronto atendimento , devido a burocracia para assinar o convênio com o Estado.
Todavia , relatou que o CNPJ já foi resolvido com a inscrição de filial do Hospital de São Lourenço.
Informou também , que acredita que até o final do mês o Estado irá assinar o contrato de convênio para que o Hospital de Caxambu retorne com as AIH (autorização de internação hospitalar) , RH de urgência e todos os procedimentos que eram realizados.
Quando perguntei sobre o antigo quadro de funcionários, Maxwell afirmou que estes terão preferência de continuar ou retornar aos cargos que ocupavam.
Bom , espero que tudo se resolva o mais rápido possível , pois o caxambuense merece maior consideração , principalmente uma saúde pública digna e eficiente.
É uma infelicidade e um abuso com a população deixar esse tempo todo o hospital funcionando só o pronto atendimento , merecemos respeito.
Espero maior agilidade dessa ''burocracia'' e que Caxambu possa ter um hospital funcionando a pleno vapor antes do carnaval.
Infelizmente , faltou planejamento nessa questão!!!!!"