AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Conexão Fitness CDR - por Camila Dela Rosa
(Giro do Wal)
------------------------------------------------- Hipertensão X Musculação --------------------------------------------------
Há pouco tempo atrás muitos profissionais da área de saúde, diziam que pessoas com hipertensão não podiam fazer musculação pois isto causaria um aumento da pressão arterial. Por anos as pessoas que sofrem de hipertensão foram alertadas quanto ao levantamento de pesos, pois os médicos acreditavam que os picos de pressão ocorridos durante a atividade poderiam trazer problemas.
No entanto, os estudos conduzidos sobre a questão não propiciaram muitos indícios que sustentassem essa preocupação. E, nos últimos anos, alguns estudos de grande porte chegaram na verdade à conclusão oposta: a de que levantar pesos efetivamente reduz a pressão arterial medida com o corpo em repouso, porque, com o ganho de força dos músculos, a demanda cardíaca se reduz quando a pessoa está realizando suas atividades cotidianas.
Com alguns estudos e pesquisas de campo, a Associação Cardíaca Americana pode constatar que, com apenas 3 vezes por semana de sessões de musculação, a pessoa já nota uma redução da pressão arterial.
A associação afirma que trabalhos de resistência também pode beneficiar pacientes cardíacos, mas recomenda que estes primeiro consultem seus médicos em busca de orientação.
  • A conclusão: exercícios de levantamento de peso na verdade reduzem a pressão arterial do corpo em repouso.
  • Camila Dela rosa - Personal Trainer 
    Número - (35) 9138 - 6939 
    Email - camilarosa55@gmail.com
    Academia Corpus - Caxamb
  • Aquademia Caxambu - Hidroginastica e nataçao

Veja Mais

Acesse o Giro do Wal: