AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

São Lourenço: Poder público e sociedade se reúnem para discutir segurança pública

A vice-prefeita representou o Poder Executivo Municipal na reunião que discutiu a segurança pública em São Lourenço, na noite de terça-feira (11), no Salão de Convenções do Hotel Beira Parque. Os assuntos que lideraram a pauta foram o aumento de atos infracionais cometidos por menores de idade e a necessidade da colocação de câmeras de monitoramento no centro da cidade. A reunião foi promovida pela Câmara Municipal, pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pela Associação Comercial e Empresarial (ACE). Além de outros membros do governo municipal, participaram, também, vereadores, representantes do Poder Judiciário, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da imprensa local e da sociedade civil organizada, em especial da CDL e ACE.
De acordo com o Presidente da Câmara dos Vereadores, um dos idealizadores e organizadores da reunião, a maior preocupação de todos é em relação ao problema dos menores de idade que estão cometendo infrações, como roubos e uso e venda de drogas. Além da atuação mais efetiva das forças de segurança pública para coibir a ação desses menores, foram cobradas providências dos poderes constituídos no sentido de prevenir tais ações, em especial um apoio maior às instituições que atendem crianças e adolescentes em situação de risco social. Um local adequado para abrigar esses menores, onde possa haver um trabalho de ressocialização também foi cobrado. Outro assunto que ganhou destaque na reunião foi a instalação de câmeras de segurança no centro da cidade. Vários outros assuntos relativos à segurança pública foram abordados e ficou decidido que novas reuniões ocorrerão em breve para tratar do mesmo tema.
Segundo a vice-prefeita, que fez a abertura e o fechamento da reunião, em relação à situação dos menores, o ideal seria a inserção desses no mercado de trabalho, bem como a prática de esportes. Ela destacou os trabalhos realizados pela administração municipal, que, através das suas diversas secretarias, disponibiliza e executa ações para atender as crianças e os adolescentes em situação de risco social. No final, agradeceu a presença e o interesse de todos, e destacou a presença das jovens lideranças empresariais.