AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Infraestrutura Urbana: planejamento, controle e ação
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana é uma das mais complexas e cheia de atribuições da administração municipal.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana é uma das mais complexas e cheia de atribuições da administração municipal. Embora não tenha posição de destaque no Orçamento, no que se refere a volume de verbas, é ela que planeja as ações e controla os equipamentos e o pessoal responsável pela manutenção e limpeza de toda a estrutura urbana. Além disso, dá suporte para os demais setores do governo, coordena, controla e mantém a frota de toda a prefeitura.
Para abrigar tanta gente, e com tantas atribuições, a pasta ocupa dois espaços. A sede é em um prédio no centro da cidade, onde se localiza o gabinete do Secretário e funciona a Diretoria de Engenharia e as Gerências de Projetos e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Mas é na garagem, no São Lourenço Velho, que fica centralizada toda a parte operacional. Lá funciona a Diretoria de Serviços Urbanos e as Gerências de Limpeza Urbana e de Transporte e Manutenção da Frota.
A nova garagem municipal conta com uma ampla área, que aos poucos vem sendo estruturada para abrigar todos os veículos da administração pública municipal e os equipamentos utilizados pelo pessoal responsável pela manutenção urbana. E, como é lá o ponto de partida de motoristas e trabalhadores braçais, o espaço está sendo organizado para atendê-los adequadamente. Na sexta-feira (31) foi inaugurada uma cozinha no local.