AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Paulo Lins faz paralelo entre lixo material e afetivo em projeto gráfico inquietante e perturbador


O enredo de Era Uma Vez… Eu! convida o leitor a refletir sobre a analogia entre o lixo material que produzimos e aquele acumulado no mais íntimo da existência humana: nossas questões afetivas comumente inquietantes.

O livro conta com os versos do carioca Paulo Lins, autor de Cidade de Deus e Desde que o Samba É Samba.

A obra, que une poesia e ilustração em trama dramática, nasceu da encenação teatral We Waste Project, apresentada em cidades europeias. O projeto é da pernambucana e atriz circense Beo da Silva, do figurinista e cenógrafo Maurício Carneiro e do designer gráfico mineiro Eduardo Lima – estes dois conhecidos pelo trabalho realizado na série de filmes Harry Potter.

Beo da Silva

A atriz circense e cantora pernambucana Beo da Silva (1970) mudou-se, em 1998, para Montreal, Canadá. De lá, seguiu para Berlin, Alemanha, onde vive até hoje e realiza intervenções em espaços urbanos, em galerias e cabarés, e atua como professora voluntária no coletivo de mulheres ativistas e refugiadas The Refugee Internacional Woman Space.

Maurício Carneiro

Nascido na cidade maravilhosa, o ilustrador, figurinista e cenógrafo Maurício Carneiro (1971) morou até os 29 anos de idade no bairro de Copacabana. Desde 2001, reside em Londres, na Inglaterra. Foi responsável pelas ilustrações de figurinos na série de filmes Harry Potter, e atualmente trabalha no departamento de figurino em produções londrinas de cinema.

Eduardo Lima

Mineiro de Caxambu, o designer gráfico Eduardo Lima (1974) vive atualmente em Londres, Inglaterra. É um dos responsáveis pelo design de todos os objetos gráficos de cena da série de filmes Harry Potter. Recebeu em 2012, ao lado de toda equipe do departamento de arte de Harry Potter e As relíquias macabras _ parte I, o Excellence in Production Design Award, prêmio concedido pelo Art Directors Guild, em Los Angeles, EUA.

Paulo Lins

Natural do Rio de Janeiro, o poeta, romancista, roteirista de cinema e televisão Paulo Lins (1958) hoje vive entre a cidade natal e São Paulo, além de viajar pelo Brasil e pelo mundo para divulgar seus livros. Iniciou sua carreira na poesia, mas alcançou o ápice do sucesso com os romances Desde que o samba é samba e Cidade de Deus, publicados pela Planeta.


O livro pode ser adquirido através do site: