AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

FACULDADE VICTOR HUGO É SELECIONADA E RECEBERÁ 10 BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAPEMIG (FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO - MG)

A Faculdade Victor Hugo acaba de ser contemplada pela FAPEMIG com 10 (dez) bolsas de iniciação científica (PIBIC – 2014).


Segundo a Prof. Leila R. Direzenchi (Diretora Pedagógica da Faculdade), “há 2 anos iniciamos o programa de Iniciação Científica, que é coordenado pelos Professores. Plínio F. Toledo e Christiane F. Guenoun. No ano passado submetemos nossos projetos para a FAPEMIG que reconheceu o trabalho que a instituição vem desenvolvendo e disponibilizou estas 10 bolsas para nossos alunos”.

A iniciação científica tem por objetivo introduzir os estudantes de graduação na pesquisa científica.

A partir de agora, por 12 meses (podendo ser renovado), 10 alunos serão bolsistas e receberão uma verba mensal para continuar a desenvolver seus projetos de pesquisa.

Se para a Cidade de São Lourenço/Região isto é motivo de orgulho, para a Faculdade Victor Hugo este reconhecimento da FAPEMIG comprova que a instituição realmente atrela o tripé ensino-pesquisa-extensão e os alunos terão não só a melhoria de seu currículo, como a solidificação para suas pretensões futuras.